sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Happy New Year

Todos os anos nesta mesma época nossos computadores ficam lotados com mensagens referentes ao novo ano que se inicia. De três a quatro anos para cá uma nova prática passou fazer parte da rotina de datas festivas, as tais mensagens de SMS pelo celular, grande fonte de receita financeira para as já poderosas operadoras de telefonia celular.


Confesso que os amigos tem se empenhado em criar belos textos e animações com a ajuda da informática.

Não vou fugir a regra, pensei eu. Vou escrever uma mensagem que fale de Amor, fale de grandes amizades e fale de preocupações que temos com o próximo. Vou falar no que ouvi nas músicas e no que li nas revistas. Paro e penso de novo. Mas escrever sobre isto quando todos escrevem passa a ser um pouco de bobagem, passa a ser uma coisa meio que futurística, de adivinhação. é óbvio que todos desejamos aos nossos amigos que tenham um Excelente Ano de 2011, caso contrário não seríamos amigos.

É lógico que queremos que as pessoas que vivem em nossa volta tenham um ano cheio de novos amores, de amores redescobertos, de amores renovados. Mas será que eles querem isto que estamos desejando a eles? Por isso acho mesmo que devemos glorificar o que passou, o que fizemos de bom aos nosso amigos, devemos saudar a vida e olhar para trás e sentir orgulho do que fizemos.

Devemos viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. Claro que a vida nos prega peça, que o bolo não cresce, o pneu fura, chove demais, perdemos pessoas que amamos, mas pense bem. Teria graça viver sem rir e dar boas gargalhadas, pelo menos uma vez ao dia?

Teria sentido estragar o nosso dia e do nosso próximo, por causa de uma discussão com nosso colega de trabalho por discordâncias na forma como pensamos as coisas?

Eu quero curtir a vida, e você?

O ano que esta terminando foi um ano bom e cheio de coisas que levaremos como recordação por muito tempo. Claro que tivemos problemas e desilusões, tivemos tristezas e perdas materiais e espirituais. Perdemos quem sabe, alguns amores, mas também encontramos outros, logo não foi tão ruim assim. Tudo muito normal.

O ano de 2011 não vai ser diferente, muda o século, o milênio, mas nós homens somos cheios de imperfeições, a natureza tem sua personalidade, que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e ai? Fazer o quê? Acabar com o nosso dia? Com o nosso bom humor? Com as nossas esperanças?

Desejo para todos nós, sabedoria e que saibamos transformar tudo em uma "boa limonada" Vamos continuar chorando de dor, não importa, faz parte do nosso eu. Vamos nos lamentar de vez enquanto pela solidão, pela tristeza que teremos, isso também faz parte do ser humano, então porque não fazer?

Desejo a todos um olhar especial e que 2011 possa ser um ano especial e que entendemos as fragilidades que nos cercam e demos uma volta por cima disso tudo e 2011 vai ser o máximo, maravilhoso, lindo e muito especial, pois só depende de nós, de mim, de você, do meu do teu amor, da minha da tua amizade.

Que assim seja. Um brinde a todos

Família Stona do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário