quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

De Pernas pro Ar

Ontem recebi um e-mail do Clube do Assinante Zero Hora me convidando para assistir no Cinemark do Shopping Bourbon Ipiranga em Porto Alegre, a Pré-Estréia do Filme “De Pernas pro Ar”, que tem estréia marcada para 31 de dezembro nos demais cinemas. “De Pernas pro Ar”, é uma comédia das boas, sobre a vida da mulher moderna e tem como protagonista a global e queridíssima Ingrid Guimarães no papel de Alice.

Todo o elenco do filme é de alta qualidade, nos faz rir do inicio ao fim.

A produção do filme é de Mariza Leão sob a direção de Roberto Santucci, que tem em seu currículo o primeiro longa Olé, rodado em 2000. Já em 2002, foi Bellini e a esfinge e em 2008 lança o terceiro longa, Alucinados, que ganhou o prêmio de melhor filme do I Festival Paulinea de Cinema.

Alice (Ingrid Guimarães), é uma mulher madura que representa pouco mais de 30 e poucos anos, casada com João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente. Alice, como descreve a crítica é uma típica workaholic, que fez do trabalho o seu maior e único prazer.

Vida pessoal para Alice não existe: afetividade zero, libido zero, vida pessoal zero.

Tenho acompanhado Ingrid pelo Twitter @IngridGuimaraes, confesso que mesmo antes da estréia, já despertava curiosidade em mim e em toda a torcida do Corinthians.

Registro comentários e alguns post:

- “Para criar a Alice, busquei inspiração na minha vida e nas das minhas amigas. É uma mulher que tenta equilibrar tudo”, contou Ingrid.

- “Comédia é muito sério. Acredito em quem faz comédia séria, uma comédia humana”, concluiu.
- Oi gente me deixaram sortear mais ingressos pra pré estréia do de Pernas pro Ar em Goiânia. Afinal é a minha terrinha né? Vamos aos nomes
09/12/10 00:18

- Eu na casa de minha avó fofa em Goiania. Avó e dieta não combinam. Ela nem sabe o que é pão integral! Já pamonha e pão de queijo....
09/12/10 15:23

- Vou me arrumar pra pré do filme aqui em Goiania, família toda, amigos de infância, fãs. Emoção sempre!
09/12/10 19:14

- E pensar que minha avó vai me ver com um vibrador..
09/12/10 19:43

- Jack_fig “De Pernas pro Ar” com @ingridguimaraes muuuuuuuuito engraçado!!!!! E muuuuuito bem feito! Cinema Brasileiro nota 10! Estreia 31/12, não perca!
09/12/10 23:44
Retweeted by IngridGuimaraes

- Pergunta da minha avó depois da sessão do De Pernas pro Ar. “Este coelho tem pra vender”?
10/12/10 11:36

Hoje não parei de receber mensagens no meu Twitter @dirceostona de “followers” comentando:

- @Ensover disse CONCORDO plenamente o filme é Ahazo, e eu amei *.*, aliás – continua ele – acho que todos que assistiram amaram o filme. @IngridGuimaraes Ahazo no filme de pernas pro ar! Muito showw! Parabéns pelo belo trabalho ao lado de Ana Paula;D amei a pré Estréia :D

O enredo do filme é muito bem bolado, pois se faltam afetividade e sexo na vida de Alice, sobra para Marcela (Maria Paula) a vizinha moderna proprietária da loja sex shop que é uma verdadeira expert no assunto. Marcela sabe tudo quando o tema é a busca do prazer, tem idéias incríveis, mas está sempre tentando sair do “vermelho”, que aliás, termina sendo ajudada por Alice uma especialista em marketing, que prova na prática a teoria de que para se ter sucesso em vendas antes de tudo precisa-se conhecer muito bem o que se vende.

Quanto a vida afetiva de Alice, se ela tivesse antes lido o livro da Martha Medeiros “fora de mim” Editora Objetiva, não teria ela passado por todas aquelas enrascadas ...[...] Eu sabia que terminaríamos, eu sabia que era uma viagem sem destino, sabia desde o início e não sabia, não sabia que doeria tanto, que era tanto, que era muito mais do que se pode saber, ninguém pode saber um amor, entender um amor, tanto que terminou sem muito discurso, foi uma noite em você quase pediu, me deixe.

Alice ficou surpresa ao escutar a voz de João ao telefone pedindo um tempo para que ela pudesse pensar neles dois. Continua Martha Medeiros...[...] Você não ligaria no dia seguinte, era domingo, fui até a cozinha lavar a louça, mas não havia louça para lavar, o combinado era jantarmos na noite anterior não jantamos, ninguém se alimentou, quanto tempo faz desde aquela noite, parece um século, foi ontem....[...] Guardei na gaveta aquela fotografia em que você estava de boné, parecia um garoto, me agarrando pela cintura, como fazia Paula e Julia, escrito na crônica de Rita Cassandra na Revista Alfa de dezembro...Quando eu penso nisso, me vem à cabeça um pudim caramelado gostoso, daqueles de vó. As mulheres são macias, doces, lisinhas, perfumadas, delicadas. A mão desliza pelas curvas do corpo.

Alice precisava ter vivido tudo isso e não ter ficado a vida toda trabalhando na fábrica de brinquedos, onde foi a gerente de marketing premiada por vender sonhos e não vender brinquedos, como dizia ela em seus cursos por ter lido o livro do professor Jeffrey Pfeffer - “Power: Why Some People Have It – And Others Don’t (Poder: Por que algumas pessoas têm – e outras não) Quando se trata de sucesso profissional, o poder não é opção; é o único caminho. Não há incompatibilidade entre deter poder e fazer carreira sem prejudicar ninguém.

Quando Alice foi promovida, bem que seu diretor o alertou de que os últimos três Gerentes que o antecederam, tinham se separado. Ela só falta dizer ao Diretor que: Estou bem casada. Bem na fita. Bem consciente por ter escolhido João. Era com ele que ela queria estar naquela hora para brindar a promoção. Era com ele que era queria ganhar dinheiro, viajar, construir castelos, fazer amor e sexo pra valer. Não era com o personal trainer, não era com o vizinho careca do apartamento de baixo do deles, que cozinha tão bem um camarão com alho e olho a ponto de espalhar aroma por todo o prédio. Não!! Alice não esperava ser trocada pela loira (Flavia Alessandra).

Sua vida parecia perfeita....

Perfeita?......

Com a vida pelo avesso.....

Ela só tinha uma saída.....Viver com prazer.

2 comentários:

  1. para mim este coelho é um boneco inflável vibrador. levei os ingressos?

    ResponderExcluir